Fisiologia do Exercício e Biomecânica
ATOS LEGAIS DE CRIAÇÃO DO CURSO
Faculdade Vidal de Limoeiro – FAVILI, credenciada pelo Parecer nº 296/2015.
Resolução CNE/CES nº 01/2007
OBJETIVOS
Objetivo Geral: Oportunizar aos profissionais de Educação Física e demais profissionais da área de saúde aperfeiçoar e aprofundar conhecimentos específicos na área de Fisiologia do Exercício e Biomecânica, capacitando-os para desenvolver e aplicar estratégias científicas atualizadas e seguras na prática profissional, atendendo às exigências do mercado de trabalho, buscando o melhor desempenho possível do corpo humano, seja no esporte ou em outras práticas de exercício físico com a segurança e o devido respeito às individualidades biológicas.
Objetivos Específicos:
- Aprofundar o conhecimento na dimensão de fisiologia do exercício e biomecânica na busca de maior conhecimento para a prescrição de exercícios.
- Estudar a eficiência dos movimentos do ponto de vista anatômico e cinesiológico para a promoção de programas de Exercícios Físicos adequadas a diferentes objetivos de praticantes de características variadas.
- Entender a influência do exercício físico nos sistemas corporais, bem como os aspectos relacionados ao mesmo a serem considerados para a configuração de programas de treinamento.
- Desenvolver competências na área de prescrição de exercícios físicos capacitando o profissional a conduzir eficientemente a manipulação de variáveis de sobrecarga fisiológica e biomecânica na quebra da homeostasia corporal.
PÚBLICO-ALVO
O curso destina-se à profissionais de Educação Física ou demais áreas afins que buscam aperfeiçoamento dos seus conhecimentos nos campos de Fisiologia do Exercício e Biomecânica.
FORMA DE INGRESSO
Análise curricular e entrega de documentação exigida pela IES.
INVESTIMENTO
Plano 1: 16 mensalidades
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Elaboração de um artigo científico com 10 a 15 páginas.
Informações
-
Duração:
16 meses (incluindo tempo destinado ao TCC – 2 meses)
-
Carga horária:
420 horas
-
Credenciada pelo Parecer nº 296/2015