Iniciação científica
Conforme consta no PDI, as atividades de iniciação científica visam despertar nos estudantes a vocação para a pesquisa científica, e precisam ser incentivas para preparar os discentes para a próxima etapa de sua formação, ou seja, a pós-graduação.
No âmbito do curso de administração serão desenvolvidos projetos de iniciação científica, tendo como premissa a produção e transmissão de conhecimentos, o aperfeiçoamento e a integração do estudante com as atividades de ensino e extensão, por meio da interdisciplinaridade.
A estrutura curricular do curso de Administração contempla os conteúdos específicos voltados para o desenvolvimento da pesquisa e investigação científica, a disciplina Oficina de Gestão I: Metodologias e Projetos ofertada no primeiro período do curso darão subsídios adequados para que os estudantes possam desenvolver projetos de caráter científico sob a orientação e supervisão docente ao longo do curso, ou mesmo individualmente, na elaboração de trabalhos e atividades desenvolvidas em sala e extra sala de aula.
A iniciação científica no âmbito do curso de Administração ocorrerá como instrumento de apoio teórico-metodológico, o que permitirá aos estudantes desenvolverem projetos como atividade de formação integrada às atividades de ensino e extensão.
A operacionalização se dará mediante a organização de atividades de iniciação científica a partir de um núcleo institucional, estabelecendo procedimentos internos de apoio à captação de recursos, de participação em eventos científicos. Estes eventos serão divulgados continuamente junto à comunidade universitária.