Educação Especial e Inclusiva
ATOS LEGAIS DE CRIAÇÃO DO CURSO
Faculdade Vidal, credenciada pelo Parecer nº 296/2015.
Resolução CNE/CES nº 01/2007
OBJETIVOS
Objetivo Geral: Aprimorar os conhecimentos de profissionais da educação preparando-os para atuar em programas e instituições de ensino, a partir de uma formação que venha a capacitá-los em relação à teoria, pensamento, postura e práticas inclusivas em sala de aula regular, ou na educação especial em salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Objetivos Específicos:
- Promover o conhecimento sobre os conceitos, política e legislação da Educação Especial, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e de práticas e recursos de inclusão social no sistema escolar, nas Salas de Recursos Multifuncionais (SER) ou centros especializados;
- Proporcionar aos profissionais formação reflexiva, teórica e prática sobre Educação Especial, promovida através do AEE, que possibilitem interagir com alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.
- Aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais que atuam no ensino regular para que haja uma interlocução de suas vivências e conteúdos relacionados ao AEE através de uma prática pedagógica voltada para a diversidade.
PÚBLICO-ALVO
O curso destina-se a profissionais graduados na área da educação que atuam na rede regular de ensino e buscam capacitação para favorecer a aprendizagem dos alunos em sua diversidade, e também a profissionais como psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e outros, que querem aperfeiçoar seus conhecimentos para atuarem em Salas de Recursos Multifuncionais.
FORMA DE INGRESSO
Análise curricular e entrega de documentação exigida pela IES.
INVESTIMENTO
Plano: 17 mensalidades
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Elaboração de um artigo científico com 10 a 15 páginas.
Informações
-
Duração:
17 meses (incluindo tempo destinado ao TCC – 2 meses)
-
Carga horária:
460 horas
-