Edital IX SEMANA ACADÊMICA

Postado em Segunda-feira, 08 de abril de 2024
Edital IX SEMANA ACADÊMICA

Vem aí a IX Semana Acadêmica da Faculdade Vidal consolidando-se como evento acadêmico permanente e de qualidade.   

Em 2024, confirmando sua natureza interdisciplinar e plural, a Semana Acadêmica da Faculdade Vidal reunirá os Cursos de Graduação em Administração, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia, tendo como eixo central as discussões e estudos sobre o tema: “Justiça, Gestão e Saúde: fatores de transformação para o desenvolvimento da região jaguaribana”.

Valorizando as inciativas bem-sucedidas, tanto de entes públicos como privados, que contribuem para o desenvolvimento da região jaguaribana, a Faculdade Vidal, unindo prática e teoria, incentivou o debate no meio acadêmico sobre as mais diversas práticas realizadas no contexto dos municípios que fazem parte dessa região que promovem transformações nas áreas de gestão, saúde e justiça. São exemplos: empreendimentos de destaque, que geram emprego e renda nos municípios jaguaribanos, ações exitosas promovidas por instituições privadas atuando na área as saúde, como hospitais e clínicas particulares, gestão pública eficiente desenvolvida no âmbito de órgãos públicos e entidades públicas, primando pela boa aplicação de recursos públicos, ações e projetos desenvolvidos pelo Poder Judiciário, órgãos públicos, entidades e iniciativa privadas, buscando a efetiva pacificação de conflitos e promoção da justiça social.

O evento propõe a discussão deste tema a partir de mesas redondas, minicursos, palestras e apresentações de trabalhos. O foco é, pelas perspectivas do Direito, da Saúde e da Administração, discutirmos quais caminhos devem ser trilhados no âmbito do desenvolvimento, com crescimento econômico, sem degradar e poluir em níveis tão elevados como estão discutidos e demostrados pelos Relatórios atuais do IPCC. Por conseguinte, cada área trará sua perspectiva nesse amplo debate - ainda que alguns mais agudos que outros – formatando um conjunto de ideias coesas sobre o tema aqui sugerido para essa edição do evento.   
A IX Semana Acadêmica da Faculdade Vidal acontecerá de forma presencial dos dias 20 a 22 de maio de 2024. 
O evento contará com a participação de autoridades de várias áreas no tema por meio de palestras, mesas redondas, minicursos, além de um momento para a disseminação da pesquisa científica, com apresentações e avaliações de pôsteres e apresentação cultural.
Será uma oportunidade para estudantes e profissionais de diversas áreas agregarem conhecimento participando das atividades propostas, além de poderem apresentar e debater a respeito de suas pesquisas.
O evento é aberto ao público.
Atenção para as datas de inscrição e submissão de trabalhos! 
Para conferir toda a programação do evento e realizar sua inscrição e envio de trabalho acesso o link: https://www.even3.com.br/ix-semana-academica-da-faculdade-vidal/