TELE-ATENDIMENTO

88 3423-6090

Injustiça ambiental é abordada em pós de Gestão Ambiental

Sexta, 26 de agosto de 2016

Neste último sábado, dia 20 de agosto de 2016, durante a disciplina de Legislação Ambiental Brasileira, na Pós-graduação em Gestão Ambiental, a injustiça ambiental foi abordada, tanto de maneira teórica, como prática. 

Dirigido pelo nosso professor mestre Carlos Vangerre Maia, no momento prático, a Associação de Catadores(as) de Materiais Recicláveis do Bairro Bom Jesus do Cruzeiro Sul, explanou sobre como os mesmos estão inseridos na cadeia produtiva dos resíduos sólidos; Cadeia esta em que estes atores contribuem com 90%da força produtiva, mas ficam com apenas 10% dos lucros, segundo dados do MNCR. 

Relatou-se ainda como se deu o projeto piloto de coleta seletiva, desenvolvido no Bairro Antônio Holanda, em Limoeiro do Norte, além das insalubres condições de trabalho aos quais estes agentes estão submetidos, principalmente os que trabalham no Lixão do município. 

Foi tratado também sobre os valores de comercialização dos materiais e os distintos grupos de catadores(as) - rua e lixão - e suas respectivas dificuldades.

Queremos agradecer a presença e participação das catadoras Pedinha e Neves, além da colaboradora e ex-assessora dos grupos, Silvânia Mendes, que enriqueceram o momento.

RUA CEL. ANTÔNIO JOAQUIM, 1759 – CENTRO – LIMOEIRO DO NORTE-CE - TEL: (88) 3423-6090 - E-MAIL: ouvidoria@favili.com.br