ADMINISTRAÇÃO

SOBRE O CURSO

O curso de Administração da Faculdade Vidal de Limoeiro – FAVILI Credenciado pela Portaria do MEC nº 1100 de 27 de novembro de 2015 foi pensado considerando a realidade atual das organizações brasileiras, o mercado de trabalho na área de gestão e os parâmetros estabelecidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, especificamente a Resolução CNE/CES nº 4/2005, que instituiu os fundamentos básicos para formação do administrador. Levou-se em consideração a legislação educacional específica vigente e os instrumentos de avaliação do MEC.

A concepção do curso considerou o desenvolvimento de competências gerais e especificas por meio do ensino e desenho curricular atualizada que estimule a participação, a resolução de problemas reais, a interação e a quebra de paradigmas. O corpo docente do curso é formado por professores mestres e doutores com experiências tanto acadêmicas quanto profissional executiva, o que facilita a aproximação da teoria com a prática empresarial.

Os professores são preparados para estimularem os estudantes a compartilharem um repertório prévio e reflexões, proporcionando proatividade, desenvolvimento de conhecimento e habilidades para êxito no processo de aprendizagem, promoção do pensamento crítico, da resolução de problemas e do trabalho em equipe.

O curso oferece ao aluno um programa de atividades de extensão ativa que tem como objetivo contemplar um processo educativo, cultural e científico que articulará as atividades de ensino, possibilitando a interação, intercâmbio e transformação mútua e de complementaridade recíproca entre as áreas do conhecimento e os diferentes segmentos da sociedade.

 

PERFIL DO EGRESSO

O egresso do curso de Administração da FAVILI apresentará perfil com sólida base científica nesta área de conhecimento, e habilidades para estudos e pesquisa organizacional, além da visão crítica e abrangente das organizações contemporâneas e da realidade social, permitindo a atuação como profissional e cidadão consciente e competente.

 

ATRIBUIÇÕES NO MERCADO DE TRABALHO

As oportunidades para os profissionais a serem formados pelo curso serão diversas, não só na região, mas em todo o território nacional. Estes profissionais atuarão com capacidade técnica na gestão das organizações, pautando-se na cidadania consciente, na responsabilidade solidária, com senso ético e atitude proativa.

A atuação abrangerá iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional, bem como a transferência de conhecimentos da vida e da experiência cotidiana para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se um profissional adaptável.

O exercício profissional contemplará a capacidade para elaborar, programar e consolidar projetos em organizações, bem como desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais, gestão em finanças, recursos humanos, marketing e produção, além de outros segmentos tanto nas áreas pública ou privada.

 

INTEGRAÇÃO COM O CAMPO DE ATUAÇÃO DO CURSO

A administração e a gestão em qualquer seguimento organizacional são imprescindíveis, pois a abrangência dos problemas enfrentados pelas empresas e instituições, são inúmeras e complexas, exigindo cada vez mais que a formação profissional atente para os aspectos mais relevantes quanto a preparação técnica, tecnológica, e teórica dos estudantes.

A organização curricular permitirá a integração do estudante com o campo de atuação enriquecendo seu processo de aprendizagem, convívio social, profissional e cultural, ampliando e aprofundando seus conhecimentos sobre a prática profissional administrativa. O curso contará ainda com convênios e parcerias com organizações empresariais, visando à integração do discente com o mercado de trabalho.

 

DIFERENCIAIS COMPETITIVOS DO CURSO

O curso foi pensado prioritariamente para atender as demandas da região quanto á inserção de profissionais administradores especializados no gerenciamento de pequenos negócios e na gestão e prestação de serviços, com conteúdo adequados e abrangentes para oportunizar formação solida em ambas as ênfases definidas para curso.

• Matriz curricular atualizada e pautada nas necessidades do mercado de trabalho;

• Atividades de Extensão Regulares;

• Projeto Pedagógico Atual e Moderno;

• Estágio acadêmico;

• Professores Mestres e Doutores com experiências acadêmicas e profissional executiva;

• Curso Credenciado pela Portaria do MEC nº 1100 de 27 de novembro de 2015 com Nota 4.

• Reconhecido conforme Portaria MEC nº 942, de 02 de setembro de 2021. DOU 03/09/2021, Edição: 168, Pág. 53, Seção 1.

INVESTIMENTO: R$ 703,54 prestação mensal.